BYD Brasil: fábrica nacional deve funcionar ainda em 2024
Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a força dos carros elétricos em território nacional, logo terá a prova de que o modelo vem se tornando o preferido do mercado. Isso porque a BYD Brasil está investindo fortemente não só na venda, mas também na produção desses veículos no país.
E não é para menos. Afinal, já falamos que a eletrificação do setor automotivo aumentou muito em 2023, lembra? Então, a tendência é que esses números cresçam ainda mais nos próximos anos.
Não é à toa que a fabricante chinesa, que inaugurou sua fábrica na Bahia em outubro de 2023, já pretende ter carros nacionais ainda em 2024.
Mas de que forma ela será capaz de iniciar suas operações de maneira tão rápida? Quais são os modelos que ela pretende trazer para o país? E quanto ela está investindo nessa oportunidade? É o que vamos ver neste artigo. Boa leitura.
Investimento crescente e acelerado da Pord Brasil para alcançar metas ousadas
No início do projeto, em 2022, foi anunciado que a BYD investiria R$ 3 bilhões na produção brasileira. Porém, em março de 2024, esse valor praticamente dobrou: agora, é esperada uma aplicação de R$ 5,5 bilhões.
Mas por que isso aconteceu? Bom, existem dois motivos principais que podem explicar esse montante tão alto: o crescente interesse da população pelos carros elétricos e a meta ousada de, ainda em 2024, ter carros nacionais no mercado. Para não perder o timing desse interesse e ainda cumprir essa missão, é preciso muita tecnologia e investimento.
Felizmente, a BYD Brasil já possui alguns fatores que impulsionam esse sucesso.
O fato de a marca chinesa ter se instalado na antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, é um bom exemplo. Afinal, assim ela será capaz de reaproveitar um pouco da infraestrutura do local.
Nessa fase inicial, a ideia é adotar os galpões existentes para realizar a montagem de automóveis por meio de peças importadas da China. Assim, não há tanta dependência de tecnologias, ou robôs, e até pinturas. Além disso, por enquanto, o objetivo é produzir 150.000 unidades por ano, 100.000 a menos do que a capacidade da fábrica.
Ou seja, apesar de ousados, eles são cautelosos e estratégicos. Mas, com certeza, também estão positivos e pretendem aumentar a produção e torná-la 100% nacional logo em breve. Abaixo, você descobre quais modelos esperar da BYD Brasil.
BYD no Brasil: quais modelos esperar?
Recentemente, a BYD comemorou um marco impressionante: 7 milhões de carros elétricos produzidos. Isso pode deixar algumas pessoas se perguntando: quais modelos podemos esperar encontrar no país? Já existem três confirmados:
Dolphin
Com design oceânico e carga rápida, esse modelo carrega linhas modernas, elegantes e tecnológicas em todos os seus principais elementos. Ele ainda conta com uma plataforma exclusiva da BYD que traz mais segurança e autonomia.
Dolphin Mini
Com grande valor de autossuficiência , esse modelo é conhecido pela sua potência energética, segurança e agilidade. Além de ser acessível, sustentável e de baixa manutenção. Por isso, é indicado para quem pensa a longo prazo e quer um veículo durável e econômico.
Yuan Plus
Com um ar futurístico e design esportivo, esse automóvel chama a atenção por melhorar a visibilidade do motorista, principalmente durante a noite. Ágil e diferente, é um carro para quem gosta de experimentar e testar coisas novas no mundo automobilístico.
Carros elétricos são o futuro: saiba tudo sobre eles!
Não é obra do acaso que a BYD Brasil esteja investindo tanto na fabricação de carros elétricos no país. Isso acontece porque, além de ser uma tendência mundial, esses modelos também ganham cada vez mais tração nacional.
Mas e você? Já entende por que o mundo está se movimentando tanto a favor dessa tecnologia?
Se não, nós te ajudamos: a Metagal, sempre muito atenta às novidades do mercado, preparou um e-book completo sobre o tema para que você entenda por que os carros elétricos prometem ser o futuro do cenário automobilístico.
Baixe gratuitamente agora e prepare-se para essa revolução!